sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Amor Platônico

Oi Oi Gente !!!
Tudo bem com vocês?

Bom, o assunto de hoje é sobre Amor Platônico. Vocês já devem ter ouvido falar, porém vocês realmente sabem o significado ou até mesmo o sentido desse sentimento e o que ele pode causar? 
Amor Platônico nada mais é do que um amor impossível, difícil ou não correspondido. Geralmente esse sentimento começa na adolescência, com aquele coleguinha de classe, ou coleguinha que são os mais graciosos ou os mais populares da escola. A pessoa desenvolve uma paixão por outra pessoa e cultiva aquilo dentro dela sem expor o que senti. Porque quem possui esse sentimento, tem medo de se expressar e não serem correspondidos, o que causa uma decepção amorosa. 

O amor platônico pode ser uma coisa passageira ou não. Sendo passageira, aos poucos a pessoa vai se desligando daquele sentimento, porque ela por si só percebe a situação na qual se encontra. E ela deseja algo que seja recíproco. O que vai fazer no fundo ela ver, que nem ela mesma gosta dessa pessoa como ela achou que gostasse. Isso porque ela se deu a percepção dos fatos. Porém tem o caso em que o amor platônico não é passageiro. É onde a pessoa não quer inconscientemente aceitar aquilo que não é real. Ela vai cultivando aquilo dentro de si mesma, começa a idealizar coisas, situações e momentos perfeitos com o seu amor platônico, ou seja, ela viaja dentro das suas ideias um relacionamento que foge da sua realidade. Lembrando que isso não é amor, e sim paixão. O amor ele é genuíno, paciente, ele não se iludi com o falso, com coisas materiais, com o passageiro. Diferente da paixão, que é o oposto. Nesses casos a pessoa pode até mesmo desenvolver uma obsessão. Por exemplo, ela pode ficar triste e até mesmo furiosa se caso o seu amor não correspondido começar a se envolver com outra pessoa. Tendo perigo dela mesmo se encontrar em um estado depressivo ao passar do tempo no qual não se "libertou desse mal". 
Existem casos e casos de amor platônico, em sua exceção a pessoa que desenvolveu o amor platônico, ao passar do tempo acabou de fato se relacionando com a pessoa. Porém nesse caso ela tomou atitude, ou seja, aquele ditado "ou vai ou racha", porque nessa situação não consigo mais ficar. Ela enfrentou o que ela mesmo sentia, se era real ou não. E no final deu certo. Caso aja "fracasso" na sua tentativa, tire proveito da situação, lembrando-se sempre de que, se não deu certo é porque não era pra ser. E o seu coração ficou livre para ser preenchido com um novo amor. Amor esse que dessa vez não seja platônico.

E você tem ou já teve um amor platônico?

Espero que tenham gostado.

Beijitos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.Todos eles serão lidos com atenção. Vamos interagir juntos. Obrigada!