quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Qual o Sentido da Vida?

O sentido da vida é andar para frente, sem olhar para trás. Parece clichê, mas é a verdade. A própria pergunta já nos da um caminho. Se ficarmos pensando no sentido da vida esquecemos de vive-la. E quando menos percebermos, teremos perdido tempo, sem ao menos achar as respostas.
Dizem que o sentido da vida é, nascer, crescer, estudar, trabalhar, formar uma família, envelhecer e morrer, ufa (kk). É uma ordem cronológica realista, mas o sentido da vida vai além da realidade. Pense nas pequenas coisas, e nos prazeres que ela te da. Em cada etapa da vida existem termos, digamos assim, termos esses que são os caminhos para chegar a próxima etapa. E é ai, que encontramos o sentido. Sentido esse que nos desperta, a felicidade. Pois como a frase mesmo dizia: "A felicidade não está no final da jornada e sim em cada curva que percorremos para encontra-lá". E de fato, é exatamente isso. 
E se eu disser que não existe felicidade e sim momentos felizes? Mas não são esses momentos felizes que fazem surgir a felicidade? Meio contraditório não é? Vai depender da percepção de vida de cada pessoa. Claro que não estamos felizes o tempo inteiro, mas isso não significa que não exista a felicidade. Pois ela está presente no próximo passo, se você decidir seguir adiante. Murmurar pelo o que já passou, não vai te dar um novo termo para atingir a próxima etapa. Fazendo assim então, com que não encontre o caminho adiante, se perdendo das pequenas coisas e inclusive da felicidade. E por fim de estar vivendo no sentido certo. Você não tem que viver a sua vida pensando em uma ordem cronológica, você tem que vive-lá pensando nos "termos", nas curvas, em tudo aquilo que te faz ter um sentido para cada coisa. 
Pense menos, ame, viva e transborde!!! 
A vida é uma só. Por isso viva no sentido de como se não houvesse o amanhã.

Obs: Imagem Ilustrativa (Filme: Um Olhar No Paraíso/google)
Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.Todos eles serão lidos com atenção. Vamos interagir juntos. Obrigada!